MC Sapão morre de pneumonia no Rio de Janeiro

Publicado em 19/04/2019 18:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faleceu, nesta sexta-feira (dia 19), aos 40 anos, o funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão. O músico estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, enfrentando um quadro de pneumonia.

A morte foi confirmada ao site QUEM pela assessoria do cantor. “É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais”, afirma o comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a nota oficial da equipe de Sapão, “ele deu entrada no hospital, com quadro de pneumonia e estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade”. Sapão, que também sofria com quadro de obesidade e diabetes, estava atualmente em turnê e trabalhando na divulgação da sua nova música chamada “Deixa Ela Dançar”, em colaboração com o cantor venezuelano Labarca.

VEJA TAMBÉM: Nando Reis lança álbum completo em homenagem a Roberto Carlos

“Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe que desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria”, afirmou o comunicado.

Jefferson Fernandes Luiz, o MC Sapão nasceu no Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão, no dia 12 de novembro de 1979. O músico começou a carreira ainda aos 18 anos, quando foi solto depois de oito meses de prisão. Ainda na prisão, compôs o hit “Eu Sei Cantar”.

No ano de 2013, por problemas de saúde, MC Sapão precisou emagrecer 40 quilos em 2014. No mesmo ano veio o maior sucesso na carreira: a canção “Vou Desafiar Você”. A seguir, vieram sucessos como “Rei do Baile” em 2012 e também parcerias com Mr. Catra (1968-2018) e MC Guimê.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio