Campanhas virtuais pedem para que Madonna desista de se apresentar no Eurovision

Publicado em 10/04/2019 11:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O anúncio oficial do show de Madonna no Eurovision Song Contest 2019, que acontecerá em Israel, pode ter deixado muitos fãs entusiasmados, mas houve quem não tenha aprovado a ideia.

Fãs da cantora estão pedindo para que a Rainha do Pop desista de realizar seu show no grandioso festival, onde ela deverá apresentar duas músicas, incluindo um novo single. A razão dos pedidos é o conflito armado entre Israel e Palestina que já se arrasta por décadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grupos pacíficos que pedem pela paz na região e fãs de Madonna veem o show no Eurovision 2019 como uma atitude onde a cantora estaria concordando com os constantes bombardeiros de Israel contra a Palestina, que atualmente atinge centenas de civis inocentes.

VEJA TAMBÉM: Assista ao novo trailer de “O Rei Leão”, filme com vozes de Beyoncé e Childish Gambino

A campanha #BoycottEurovision2019 já teve início nas redes sociais e pede para que Madonna não seja incoerente em todos seus pedidos de paz na região. Vale lembrar que em 2014, Madonna foi bastante contundente em seus pedidos por pacificação após o bombardeio de Israel, que atingiu diversas crianças palestinas.

“Querida Madonna, não ignore os crimes israelenses e fique junto com Israel em sua reabilitação por crimes de guerra contra os palestinos! Por favor, cancele a sua performance no Eurovision”, escreveu no Twitter o grupo Palestine SunBird, que defende os direitos dos palestinos na região. O grupo ressalta que uma apresentação de Madonna no Eurovision poderá ser vista como um apoio à ocupação militar de Israel na Palestina.

VEJA TAMBÉM: Justin Bieber provoca Shawn Mendes e depois se desculpa

https://twitter.com/PalSunBird/status/1115602871939031040

“Querida Madonna, por favor não se apresente no apartheid de Israel. Você disse em 2014, ‘As crianças de Gaza precisam de nosso apoio’, e elas precisam de nosso apoio hoje”, pediu uma fã da cantora no Twitter, relembrando do próprio discurso de Madonna em 2014.

O Eurovision Song Contest 2019 acontece em Tel Aviv, Israel, nos dias 14, 16 e 18 de maio e Madonna estaria planejando convidar Maluma e Anitta para se apresentarem com ela no evento. Será que com a campanha virtual, a Rainha do Pop desiste da performance na cerimônia?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio