Música pop volta com grande força nos Estados Unidos

Publicado em 11/03/2019 22:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano que está começando promete ser bastante positivo para a música pop. Nestes três primeiros meses do ano, quatro músicas do gênero chegaram ao concorrido primeiro lugar da Billboard Hot 100. Este ranking da Billboard nada mais é que a principal parada de singles dos Estados Unidos e acaba influenciando no consumo musical do restante do mundo.

VEJA TAMBÉM: Jojo Todynho sensualiza fazendo top less em fotos nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, Ariana Grande emplacou o pop com toques de hip-hop de “7 Rings” no topo da lista e a seguir Halsey colocou “Without Me” no primeiro lugar. Lady Gaga então conseguiu fazer “Shallow” voltar aos holofotes após a performance no Oscar e alcançou a almejada primeira posição enquanto nesta semana, os Jonas Brothers voltaram com tudo, gerando polêmica e emplacando “Sucker” no privilegiado primeiro lugar.

Vale lembrar que em 2018, só três músicas pop chegaram ao 1º lugar da Hot 100: “Havana” (Camila Cabello), “Girls Like You” (Maroon 5) e “thank u, next” (Ariana Grande). Ou seja, somente o primeiro trimestre de 2019 já tem mais músicas pop em primeiro lugar do que os doze meses de 2018.

Outro detalhe interessante é que atualmente todo o Top 3 da Hot 100 é voltado à música pop: “Sucker”, “7 Rings” e “Please Me”, a nova parceria de Cardi B com o cantor Bruno Mars. Ainda no Top 10 despontam canções de Halsey, Marshmello com Bastille e o dueto de Lady Gaga e Bradley Cooper citado acima. A tendência é que neste ano portanto, o hip-hop (gênero mais popular de 2018) divida atenção com o pop, nos Estados Unidos.

Por aqui, a música do Carnaval acabou ficando nas mãos de Tropkillaz, Anitta, MC Zaac e J Balvin, com o hit “Bola, Rebola”, que traz o atual principal nome do pop brasileiro fazendo um resgate malicioso das suas raízes do funk. O single atualmente permanece no primeiro lugar do ranking das músicas mais tocadas do Spotify há 17 dias.

O mercado musical deverá abrir ainda mais espaço para o pop neste ano que se inicia. Estão previstos as voltas de alguns dos maiores nomes do gênero como Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift, cantoras que costumam alcançar as primeiras posições das paradas. Além disso, a rainha do pop Madonna também prepara um álbum e uma turnê novos, o que sempre acaba tendo grande repercussão entre a imprensa especializada, entre os DJs nas boates e inclusive, nas paradas dance. O ano ainda contará com lançamentos de Miley Cyrus, Dua Lipa e Camila Cabello que também virão com novas canções em breve.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio