Pabllo Vittar recebe prêmio de brasileira do ano e agradece a “todas travestis”

Publicado em 04/12/2018 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora maranhense Pabllo Vittar foi homenageada nesta segunda-feira (dia 3), em São Paulo, durante a entrega do Prêmio Brasileiros do Ano, promovido pela revista Istoé. A artista recebeu o troféu de “brasileira do ano na música” e fez um discurso sobre representatividade no palco para os convidados.

“Queria agradecer a todo mundo que acreditou numa criança viada nordestina. Queria agradecer a todos que me fizeram chegar aqui. Agradeço a todas as Marias, Fernandas, Dandaras, Pabllos Vittar, a todas as travestis”, discursou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O prêmio entregue à drag queen surpreende pelo fato da revista ser considerada tradicionalmente um veículo de imprensa de perfil mais conservador. No site oficial da revista, a Istoé mencionou as razões pela qual concedeu o prêmio à Pabllo Vittar: “Ela não se destaca não apenas por suas músicas, mas também pelo seu ativismo entre membros da comunidade LGBTQ. Com músicas bombando nos serviços de streaming, ela ganha cada vez mais destaque com participações no carnaval e indicada ao Grammy Latino”.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry paga 50 mil dólares para comprar encontro com próprio namorado

Atualmente, Pabllo Vittar cumpre a agenda de shows da turnê “Não Para Não”, que incluí as músicas de seu segundo álbum, lançado neste ano. O single mais recente da drag queen é “Disk Me”, que sucedeu o sucesso “Problema Seu”. Assista ao discurso de Pabllo Vittar abaixo:

Números comprovam: Pabllo Vittar realmente é maior que Azealia Banks

No início desta semana, a rapper norte-americana Azealia Banks, compartilhou uma conversa reveladora com uma fã através de sua conta no Instagram. No bate-papo a cantora confirma que cancelou sua apresentação num evento em Fortaleza por não querer fazer o show de abertura de Pabllo Vittar. A rapper norte-americana, acusou a brasileira e sua equipe de armarem um esquema para ganhar projeção internacional.

Nas mensagens a rapper explicou que a drag é “ótima”, mas que a produção do show não havia detalhado a ela sobre a ordem das apresentações. Nas mensagens privadas trocadas com um fã, Banks escreveu: “Não tenho nada contra ela, mas não vou abrir [o show] para alguém menos poderosa que eu”. A cantora ainda acrescentou: “Minha essência é potente demais para me posicionar abaixo de alguém que quase não existe no meu mundo. É uma questão de negócios… nada pessoal”.

Vale lembrar que no passado, Azealia foi criticada por chamar os fãs brasileiros de “aberrações do terceiro mundo” e afirmar que “não sabia que na favela tinha internet” após fazer comentários considerados xenófobos.

VEJA TAMBÉM: Bumbum da Britney, Jesus Cristo e padres pedófilos; entenda as referências do novo clipe de Miley Cyrus

Em meio a toda confusão, o jornal Metrópoles decidiu pesquisar se Azealia realmente estaria num patamar “acima” de Pabllo Vittar. Utilizando os números que atualmente influenciam a indústria musical, pode se confirmar que a cantora maranhense realmente está num nível superior ao de Azealia Banks.

Pabllo Vittar apresenta uma grande vantagem não somente em números absolutos, mas segundo números da ferramenta Social Blade, em projeções futuras que colocam a artista maranhense em curva ascendente, enquanto Azealia segue em tendência de queda.

(FOTO: Metropoles)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio