Bohemian Rhapsody se torna a canção mais baixada do mundo no século XX

Publicado em 11/12/2018 15:32
Publicidade

Com o sucesso de Bohemian Rhapsody nos cinemas, a banda Queen voltou a ser destaque nas paradas musicais e também nos rankings de vendas em streaming da indústria musical. Mas qual foi o impacto da banda para o mundo da música no século passado? Grande, de acordo com uma matéria recente.

Segundo uma reportagem da Revista Variety, a canção “Bohemian Rhapsody” foi eleita a música mais baixada e adquirida via streaming no século 20 e também a número um na categoria de “rock clássico”. A faixa lançada pela primeira vez no álbum “A Night at the Opera” de 1975, teve mais de 1.6 bilhões de downloads ao redor do mundo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: “É claro que Freddie era melhor” afirma Adam Lambert sobre ser o vocalista no Queen

Bohemian Rhapsody retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama narra a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy). O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos “A Teoria de Tudo” e “O Destino de uma Nação”. Bohemian Rhapsody segue em exibição no Brasil.

Assista a participação de Adam Lambert no filme Bohemian Rhapsody

Com o lançamento da cinebiografia da banda Queen, o cantor Adam Lambert acabou revelando que fez uma pequena participação especial no filme. A pontinha do atual vocalista do Queen em “Bohemian Rhapsody”, veio através de uma uma participação “muito, muito misteriosa” segundo o Access Hollywood.

Os fãs mais atentos de Adam Lambert porém descobriram o exato momento da participação: a sua aparição acontece numa rápida cena em que Freddie Mercury telefona para Mary Austin, sua noiva, em um telefone público.

Na sequência, Adam Lambert aparece disfarçado usando cabelos longos, bigode e com um boné caracterizado como um caminhoneiro. Confira abaixo:

(FOTO: Reprodução)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio