Nicki Minaj é acusada de plágio por Tracy Chapman

Publicado em 23/10/2018 13:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rapper norte-americana Nicki Minaj se envolveu em mais uma polêmica. Agora, a cantora teria sido acusada de plágio por ninguém menos que Tracy Champan, que alega que a rapper regravou trechos da melodia da música Baby Can I Hold You, de sua autoria, sem a sua devida autorização e sem acertar os detalhes envolvendo a questão de direitos autorais.

De acordo com o TMZ, Nicki Minaj e seus representantes teriam feito inúmeros pedidos para licenciar a música, mas todos acabaram sendo rejeitados. Assim, quando a rapper lançou a faixa Sorry, em seu mais recente álbum Queen, Tracy Chapman teria ficado bastante assustada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: “Não sou de ficar rotulando”, afirma Anitta sobre sua suposta bissexualidade

Sorry, de Nicki Minaj, possui muitos trechos da melodia de Baby Can I Hold You, lançada ainda em 1988.

Sample não autorizado de música da Tracy Chapman, faz Nicki Minaj adiar álbum

A rapper Nicki Minaj havia decidido adiar o lançamento de seu novo álbum “Queen” que estava previsto para ser lançado no dia 10 de agosto e foi lançado em 17 de agosto. A artista confirmou o atraso de uma semana ao publicar uma nota de editor em sua recém-lançada playlist Essentials na Apple Music chamada de Nicki Minaj Takeover .

“(…)Não tenho certeza porque ele não vai liberar o vídeo. É LOUCO !!! Espero que você goste da minha playlist. Mal posso esperar para vocês ouvirem meu quarto álbum QUEEN em 17 DE AGOSTO !!!!!!! ”

Nicki Minaj havia indicado o possível atraso do novo álbum por causa de complicações na autorização para uso de um sample da cantora Tracy Chapman. A rapper ainda apelou com uma mensagem nas redes sociais: “Tracy Chapman, me contate”. Antes de tomar a decisão de adiar o álbum, Nicki perguntou aos fãs, se deveria retirar a canção que contém o sample do álbum e lançá-lo na data combinada, ou adiá-lo até conseguir a autorização para usar a música de Chapman.

A norte-americana Tracy Chapman ficou popularmente conhecida com o hit “Fast Car”, lançado no ano de 1988 em seu disco de estreia homônimo. Hoje com 54 anos, a artista não lança um álbum novo desde 2008, quando foi lançado “Our Bright Future”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio