Amy Winehouse voltará aos palcos em 2019 em forma de holograma

Publicado em 11/10/2018 17:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ano de 2011, o mundo se despediu de Amy Winehouse, após a cantora sofrer uma overdose alcoólica fatal. Agora a britânica poderá ser vista novamente nos palcos no próximo ano, por meio de um holograma.

Segundo informações da agência Reuters, uma versão digital da cantora britânica está em fase de desenvolvimento e deve ser projetada em shows que contarão com um acompanhamento de banda além de gravações oficiais da artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Dua Lipa invade casa e acorda apresentador de TV ao som de Electricity

De acordo com Mitch Winehouse, pai de Amy, toda a venda de ingressos dos espetáculos será revertida para a Amy Winehouse Foundation, instituição beneficente que ajuda alcoólatras e dependentes químicos. “Sentimos que será um jeito monumental de ela revisitar seus fãs e uma maneira incrível de arrecadar dinheiro para a nossa fundação”, afirmou.

A empresa Base Hologram, mesma companhia que criou versões póstumas de Roy Orbison e Maria Callas, é quem está preparando o “retorno” de Amy aos palcos. A reconstrução digital trabalhou com uma tecnologia de captura de movimentos de uma atriz que imita os movimentos da cantora no palco.

O projeto será apresentado em uma turnê de três temporadas a partir de 2019, com apresentações durando de 75 a 110 minutos.

Álbum “Back to Black” de Amy Winehouse ganhará DVD sobre os seus bastidores

A Universal Music lançará o documentário “Amy Winehouse – Back to Black”, mostrando os bastidores do álbum mais conhecido e aclamado da carreira da diva da soul music.

Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim” afirma Amy logo no início do DVD. O foco do projeto será em suas incríveis habilidades musicais, além de abordar parte de sua turbulenta vida pessoal.

O lançamento também contará com uma performance privada da cantora que foi descoberta recentemente. Na apresentação, gravada em 2008, Amy Winehouse faz performances mais intimistas de suas canções e de alguns covers.

O material inédito permaneceu engavetado por uma década e mostra Amy tocando para uma pequena e seleta plateia formada por amigos, familiares e executivos da gravadora e as filmagens ocorreram na noite em que ela ganhou cinco prêmios Gammy. O filme será lançado no Brasil no dia 2 de novembro em DVD e no formato digital.

Vale lembrar que o filme sobre a cantora de 2015 de Asif Kapadia ganhou o Oscar de Melhor Documentário no ano seguinte, além dos prêmios Emmy, Bafta e MTV Movie Awards.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio