Ivete Sangalo e Anitta são as celebridades mais caras do Instagram

Publicado em 10/09/2018 10:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As redes sociais acabaram se tornando um dos grandes meios de faturamento para personalidades da mídia. Impulsionadas pela exposição nas mídias tradicionais, como a televisão, celebridades chegam a receber mais de R$ 300 mil por cada postagem em seus perfis nas mídias sociais.

E o ranking de famosos mais bem pagos para fazer merchandising pelo Instagram tem um pódio inteiramente feminino. As primeiras cinco celebridades com maior faturamento com publiposts são mulheres. Segundo levantamento revelado pelo site Notícias da TV, as cantoras Ivete Sangalo e Anitta lideram os primeiros dois lugares da seleta lista, seguidas de perto pelas atrizes Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Grazi Massafera.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Internautas culpam Ariana Grande pela morte do ex-namorado Mac Miller

Apesar dos valores especificamente recebidos por cada uma delas não terem sido revelados, a média de faturamentos foi citada pelo site. Os cachês dos artistas variam entre R$ 40 mil, para famosos com menos seguidores e que não estão no ar na TV, e entre R$ 300 mil, caso a celebridade integre a lista das cinco mulheres mais bem pagas. Portanto, dá para imaginar que caso algum anunciante queira anunciar sua marca com Anitta ou Ivete, ele terá que desembolsar a bagatela de R$300 mil. Vale lembrar que ainda são possíveis acordos de permuta, como roupas, jóias e outros acessórios utilizados pelas estrelas.

A professora de Planejamento em Mídias Digitais da FGV, Amyris Fernandez, afirma que a as redes sociais realmente acabaram aproximando o contato do público com os artistas. Os fãs, então, passaram a considerar como se eles fossem amigos da celebridade. A idolatria, continua a mesma do século passado, e os fãs ainda “querem vestir a roupa que ídolo veste, o perfume que usa”.

Agora as celebridades brasileiras inclusive, estão seguindo uma nova tendência de mercado se dedicando cada vez mais a causas nas redes sociais. É a mesma estratégia utilizada no exterior por celebridades altamente profissionais na web, como Lady Gaga, que é vive se atrelando a uma causa, como combate ao racismo ou causa LGBT.

Autor da rede Globo comenta sua suposta briga com Anitta após convite para novela

A lista de supostos desafetos da cantora Anitta cresceu nesta semana. Recentemente jornalista Léo Dias que vem escrevendo uma biografia sobre a artista, divulgou novas informações sobre possíveis desentendimentos de Anitta com Pabllo Vittar, Preta Gil, Simaria e Gominho.

Um possível nome que também teria se desentendido com Anitta é o do novelista Aguinaldo Silva, que agora negou a história. O autor global deu uma entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera. Quando questionado sobre seu suposto desentendimento com a cantora Anitta o novelista afirmou: “Não foi uma tretinha. Fui o primeiro fã sério da Anitta. Entrevistei ela, falamos da possível participação dela numa novela minha. E depois, no Faustão, eu refiz o convite. E agora ela está uma estrela internacional, como eu previ, e deixei o convite de lado. Aí, perguntaram e ela disse que eu nunca tinha convidado e eu postei o vídeo do Faustão mostrar. Mas eu amo a Anitta”, explicou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio