Stevie Wonder e Jennifer Hudson cantarão no funeral de Aretha Franklin

Publicado em 23/08/2018 18:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stevie  Wonder, Faith Hill, Jennifer Hudson, Fantasia e Shirley Caesar são alguns dos nomes que irão se apresentar no funeral de Aretha Franklin, que acontecerá no dia 31 de agosto, no Greater Grace Temple, em Detroit (EUA).

Ron Isley, Chaka Khan, Yolanda Adams, Jennifer Holliday e o filho da cantora, Edward Franklin, também irão cantar no funeral. A informação foi divulgada pela Associated Press, que obteve a lista através do empresário de longa data da cantora, Gwendolyn Quinn.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Pink interrompe show para abraçar jovem garota cuja mãe faleceu

De acordo com Quinn, a ideia é que a cerimônia ilustre as fortes raízes gospel de Aretha Franklin. Os cantores Marvin Sapp e Vanessa Bell Armstrong, dois artistas do gênero religioso, também irão se apresentar no evento. Dois corais que foram nomeados em homenagem a Franklin também aparecerão no funeral.

Aretha Franklin morreu devido a complicações de um câncer no pâncreas, na última quinta-feira (16).

Vida de Aretha Franklin vai virar filme estrelado por Jennifer Hudson

Em breve deverá ser lançado um filme trazendo a história de Aretha Franklin, que faleceu aos 76 anos nesta quinta-feira (dia 16). Com lançamento previsto para janeiro, o longa-metragem ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o nome mais cotado para interpretar a rainha do soul continua sendo o da cantora e atriz Jennifer Hudson.

Hudson que foi escolhida pela própria Aretha Franklin, conquistou o Oscar interpretando uma cantora de soul music no musical “Dreamgirls”, filme de 2006 inspirado na trajetória do grupo The Supremes. Ela foi revelado no reality musical American Idol e seu álbum de estreia conquistou o prêmio Grammy como melhor álbum R&B.

No anúncio de sua escalação em janeiro, em uma festa pré-Grammy, Jennifer Hudson cantou “Respect” e “(You Make me Feel Like) a Natural Woman”, alguns dos maiores sucessos de Franklin.

O filme, vale lembrar vem sendo planejado há alguns anos, será produzido pelos estúdios MGM e deve se basear na autobiografia “Aretha: From These Roots”, lançada em 1998.

A produção ficará a cargo de Scott Bernstein, de “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, e Harvey Mason Jr., produtor musical que já trabalhou com Aretha Franklin e também esteve por trás da trilha sonora de “Dreamgirls”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio