Assassino de John Lennon avisou esposa sobre o crime dois meses antes

Publicado em 05/08/2018 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos meses, Mark Chapman, o assassino de John Lennon entrou com mais um pedido por liberdade condicional. Desta vez, a esposa do condenado deu detalhes importantes sobre o crime que tirou a vida do ex-beatle no ano de 1980.

Numa entrevista ao jornal The Mirror, a esposa dele Gloria Hiroko Chapman, revelou que Mark tinha avisado que mataria Lennon dois meses antes de atirar contra o John Lennon em Nova York. Ainda segundo o testemunho da mulher, Mark Chapman afirmou que não seguiria com a promessa apenas por amor a ela. Na época, Gloria insistiu para que Mark se livrasse da arma que posteriormente ele utilizou no crime.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Quase 50 anos depois, Paul McCartney atravessa a Abbey Road novamente

Ao comentar a notícia sobre o assassinato quando viu pela TV, Gloria revelou:

“Eu sabia que tinha sido Mark. Como eu soube? Dois meses antes, Mark havia viajado a Nova York. Ele veio para casa assustado, me dizendo que, para ganhar fama, ele planeja matar Lennon. […] A única razão pela qual aceitei outra viagem do Mark [para Nova York] foi porque acreditei quando ele disse que precisava crescer como adulto e marido, e precisava de tempo para pensar na vida dele. […] Ele disse que jogou sua arma no oceano, mas mentiu para mim”.

Gloria ainda afirmou que aquela foi uma das noites mais sombrias de sua vida. Ela explica que aquele dia mudou drasticamente sua vida, já que hoje ela é conhecida como a esposa daquele que matou “uma vítima que era conhecida e amada por milhões ao redor do mundo.”

A sentença de Chapman, preso há 37 anos, foi definida por pelo menos 20 anos com a possibilidade de prisão perpétua. O assassino entrou com pedido de liberdade condicional várias vezes ao longo dos anos, mas todos foram revogados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio