Anitta será jornalista por um dia em tabloide de maior circulação no mundo

Publicado em 20/08/2018 21:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Anitta voltou ao México para retomar as gravações da versão local do “The Voice”. A artista aceitou um convite do jornal latino Publimetro para se tornar editora do tabloide por um dia. Segundo sua assessoria, a artista decidirá quais assuntos entrarão no jornal e os comentará em uma edição especial, que será distribuída na América Latina, no Brasil e nos Estados Unidos. A reunião entre a cantora e os dirigentes da redação do jornal aconteceu nesta segunda-feira (dia 20).

Confira fotos e um vídeo abaixo (arraste as fotos para o lado):

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale destacar que o Publimetro é um jornal em espanhol e que tem enorme circulação sendo distribuído em 19 países. O tabloide faz parte do Metro Internacional, que tem circulação inclusive na Europa. No Brasil, o jornal é conhecido apenas como “Metro”. O tabloide é considerado o maior jornal do mundo, tendo 17,6 milhões de leitores diários, devido a sua distribuição gratuita.

Anitta assume que ficou sem dinheiro após clipe com Maluma

A cantora Anitta realizou uma palestra em São Paulo nesta quinta-feira (dia 16), no principal evento brasileiro para profissionais ligados à gestão de pessoas, o CONARH. A artista comentou suas estratégias como empresária da própria carreira e os riscos que decidiu adotar com as parcerias internacionais e inclusive com o projeto “Xeque-Mate”.

VEJA TAMBÉM: Ariana Grande chora em entrevista ao lembrar atentado terrorista

Um dos detalhes que mais chamaram a atenção na palestra, foi a revelação que a cantora fez assumindo que ficou com o orçamento escasso após investir na divulgação do single “Sim ou Não” sua parceria internacional com Maluma. Vale lembrar que o clipe foi gravado no México com um diretor estrangeiro. Foi neste ponto de sua carreira que surgiu a ideia de fazer colaborações com outros artistas brasileiros, para que eles injetassem o dinheiro nas suas músicas enquanto ela participaria das parcerias trazendo sua grande visibilidade.

“Quando aconteceu ‘Sim ou Não’, falei: ‘Cara, estamos sem dinheiro para novos investimentos’. Obviamente, dinheiro existia, mas não um dinheiro seguro para investir. ‘A gente precisa segurar’. Foi aí que eu pensei em fazer parcerias. Até então, não tinha feito tantas parcerias aqui no Brasil. Eu estava muito bem na Internet, com números muito bons, e muita gente estava pedindo para cantar comigo. Comecei a analisar e o acordo que eu fazia era sempre impulsionar esse artista na Internet, onde eu pudesse, e esse artista ia colocar o dinheiro dele. Então, eu continuava no top. Fiquei um ano sem investir. Um ano só juntando verba para investimento, enquanto outros artistas tinham músicas comigo. Às vezes eu fazia parte da música e eles faziam o investimento. Virou um trabalho conjunto. Então, nesse um ano pude guardar e depois pude fazer “Paradinha” com uma verba mais gordinha” explicou a artista.

Confira abaixo:

Vale lembrar que o intervalo de lançamento entre “Sim ou Não” e “Paradinha”, foi longo, de quase um ano. Enquanto o single com Maluma foi lançado em julho de 2016, o single sucessor só foi lançado em maio de 2017.

Nesse ínterim, Anitta fez parcerias com Simone & Simaria (“Loka”) e com Nego do Borel (“Você Partiu Meu Coração”), que foram muito bem em audiência tanto nas rádios quanto  nas plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio