Ultrapassando dez bilhões de streamings Drake quebra recorde da Apple Music

Publicado em 20/07/2018 20:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira na era digital, um artista conseguiu ultrapassar a marca de 10 bilhões de streamings de suas músicas na Apple Music. E foi o sucesso das 25 músicas do “Scorpion”, álbum duplo lançado por Drake que conseguiu quebrar o recorde da plataforma.

Vale lembrar que desde sua estreia o álbum vem quebrando inúmeros recordes. Na Billboard e no Spotify, o rapper canadense já superou outros inúmeros artistas, tudo graças a imensa aceitação do público com seu novo álbum duplo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, a revista Rolling Stones coloca em xeque se estes números, de fato, valeriam alguma coisa. Isto porque, segundo a revista, na era em que se ouvir música é de graça, as pessoas acabam escutando artistas e gêneros diferentes, algo que era mais raro na época dos CDs e LPs. Outro argumento da publicação é que o serviço “free” do Spotify, por exemplo, acaba forçando ocasionalmente o usuário a ouvir músicas que ele não escolheu, o que aumenta a audiência de alguns artistas.

De qualquer forma, mais uma vez Drake pode se orgulhar de ter conquistado mais um recorde pessoal para a coleção.

Drake pode quebrar recordes de Michael Jackson e Katy Perry na Billboard

Recentemente o álbum “Scorpion”, do rapper Drake, foi o primeiro disco da história da música a alcançar 1 bilhão de streams em uma única semana.

Segundo a Forbes, as 25 canções do disco duplo podem em breve repetir uma das façanhas mais raras na história da Billboard Hot 100: um mesmo cantor colocar cinco singles de um mesmo trabalho no topo da lista.

VEJA TAMBÉM: “Espero que o mundo ouça essa música” afirma produtor de canção inédita de Adele

Apenas dois cantores conseguiram o feito: Michael Jackson e Katy Perry, com “Thriller” (1982) e “Teenage Dream (2010)”, respectivamente.

Por enquanto, “Drake” já colocou duas canções do “Scorpion” na liderança – “God’s Plan” e “Nice For What” – mas previsões apontam que na semana que vem, tanto “In My Feelings”. quanto “Nonstop” (que estreou em #2) são músicas com grandes chances de alcançarem o primeiro lugar entre as 100 canções mais consumidas e reproduzidas nos Estados Unidos.

Por enquanto sete canções do álbum de Drake permanecem no top 10 da lista e vale lembrar que todas as 25 músicas do “Scorpion” estão em ótimas posições na parada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio