“Medicina” de Anitta é 1º lugar no Brasil, mas não entra em paradas da América Latina

Publicado em 22/07/2018 14:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo nas primeiras horas do lançamento, “Medicina”, o novo single de Anitta chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil. Porém, a faixa não teve a mesma repercussão em países cujo o idioma nativo seja o espanhol.

Apesar de não ter sido bem sucedido nos demais países da América Latina, o reggaeton com versos em espanhol e clipe gravado na Colômbia, chegou ao 20º lugar no Spotify de Portugal. O site G1 apontou que a nova música de Anitta não chegou a figurar nem entre as 50 mais tocadas em nenhum dos outros países da América Latina ou na Espanha. O site detalhou que apenas as canções da cantora em parceria com J. Balvin tiveram sucesso nos rankings de países hispânicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova canção em espanhol foi lançada nesta sexta-feira (dia 20), e no sábado (dia 21) já ocupava o topo do ranking entre os ouvintes brasileiros. O único outro país em que ela chegou ao top 50 no sábado foi Portugal.

“Medicina” não é o primeiro investimento da brasileira no mercado latino. Com a recente “Indecente”, a futura técnica do “La Voz México” já lançou cinco músicas com versos em espanhol.

Por enquanto, ela só conseguiu chegar aos rankings de países hispânicos com as duas parcerias que gravou com J Balvin, colombiano bastante conhecido na região: “Downtown” e “Machika”.

Já “Sim ou não”, com Maluma, e “Paradinha”, música solo, só conseguiram alcançar as 50 mais tocadas do Spotify apenas no Brasil.

“Medicina”, Novo single de Anitta é elogiado pela mídia internacional

Apostando num vídeo grandioso, a cantora Anitta lançou o clipe de “Medicina” para divulgar o seu mais novo single, um genuíno reggaeton. A canção é o sexto single em espanhol na carreira da artista e o clipe contou com cenas rodadas no Brasil e na Colômbia entre outros países. Apostando cada vez mais no mercado hispânico, Anitta ainda de quebra será uma das juradas da versão mexicana do The Voice.

VEJA TAMBÉM: Camila Cabello compartilha cena inédita do clipe “Havana”

Com foco na comunidade latina e no mercado internacional, este seu último trabalho colheu elogios de diversos veículos especializados ao redor do mundo. Confira alguns comentários abaixo:

Billboard (Estados Unidos)
“Desde o início, devemos admitir que o novo single da Anitta, ‘Medicina’, é tão contagiante e cativante quanto todas suas outras músicas. O que nos chamou a atenção, no entanto, é o colorido do clipe que nos leva ao redor do mundo. E, depois, claro, há o novo penteado da Anitta”.

Billboard Argentina:
“A artista brasileira, que terá sua própria série documental na Netflix, lançou uma música nova. Três meses depois de entregar o clipe de ‘Indecente’, Anitta volta a lançar um single novo. A brasileira estreou ‘Medicina’, uma canção na qual ela volta a se encontrar com o urbano”.

Idolator (Estados Unidos):
“A deusa pop brasileira Anitta tem um sucesso em suas mãos com o novo single, ‘Medicina’. (…) Considerando seu bando de lançamentos, não é de se surpreender que seu último hino seja sobre as propriedades transcendentais da música. Ao longo da produção brilhante, ela alude à capacidade de encontrar cura na batida. (…) parece que ela vai subir nas paradas com seu novo single”.

Hoy Los Angeles:
“Depois de dar voltas no assunto, Anitta encontrou a ‘Medicina’ ideal para aliviar as penalidades que provocam as diferenças culturais entre as pessoas de todo o mundo: sua música. Por isso, através de seu novo single, a cantora brasileira – que será técnica da próxima temporada do ‘La Voz… México’, iniciará um tratamento para eliminar fronteiras e fortalecer a união entre as pessoas”.

CiberCuba:
“Medicina, a novidade da Anitta perfeita para dançar neste verão. A cantora está disposta a conquistar o mundo e a prova disso é seu último hit. Em um clipe que mistura diferentes culturas, a artista traz um vídeo colorido para acompanhar uma música que aponta ser um sucesso, perfeita para dançar”.

El Colombiano:
“Em Medicina, pode-se ver a cantora brasileira de 25 anos dançando no terraço de um edifício com a capital colombiana de fundo no vídeo, onde as crianças e os jovens são protagonistas”.

El Comercio (Peru):
“Anitta estreou no Youtube o clipe de sua música ‘Medicina’, que tudo indica ser um sucesso, cantado em espanhol pela brasileira”.

WOW la Revista (Estados Unidos)
“Medicina da Anitta é exatamente o que receitou o médico. A rainha do pop brasileiro segue expandindo seu domínio dentro do mundo da música latina. (…) Seu novo single em espanhol é uma música sedutora de reggaeton-trap, quente, sexy, o ‘da-da-da-da’ é contagioso’, grandiosa para as casas noturnas neste verão”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio